Estagiário Administrativo e Financeiro

Local: São Paulo/SP | Chácara Santo Antônio (Zona Sul)

Tipo de Contratação Estagiário

SOBRE A EMPRESA:

           

A Beleaf (https://www.beleaf.com.br/) é uma startup que simplifica a alimentação saudável, produzindo e entregando refeições plant-based ultracongeladas. Fundada em abril de 2016, a empresa possui estratégia multicanal de atendimento a pessoas físicas (B2C) no setor de alimentação saudável, e tem por missão oferecer refeições nutritivas e de qualidade de forma conveniente e acessível, contribuindo para o bem-estar dos nossos clientes e de suas famílias. Além disso, Beleaf é guiada por princípios de preservação socioambiental, traduzindo esses valores em ações reais e trabalhando para um planeta mais sustentável.

 

ESCOPO/OBJETIVO DO CARGO

 

·         Gestão Financeira e Administrativa – suporte às rotinas de DRE, Fluxo de Caixa, Contas a Pagar e Contas a Receber e indicadores financeiros e operacionais

·         Relacionamentos (equipe interna, fornecedores e clientes)

·         Outros Itens (realidade de startup)

 

REQUISITOS MÍNIMOS

 

·         Formação: Administração, Contabilidade, Economia, Gestão Financeira ou Engenharia 

·         Informática: Pacote Office com skills desenvolvidos de Excel e PowerPoint

·         Diferencial: experiencia de trabalho com back-office na área financeira, preferencialmente de empresa pequena

·         Formação até dezembro de 2021


HABILIDADES REQUERIDAS

 

·         Cultura:

o   Ética e Profissionalismo

o   Aberto a novas ideias e mudanças (ambiente de startup)

o   Espírito de Dono e Descomplicado (faz acontecer)

o   Boa Comunicação Oral e escrita e Relacionamento Interpessoal

o   Respeita os valores da empresa

 

·         Geração de valor:

o   Perfil analítico com Excel intermediário-avançado

o   Conhecimento dos instrumentos financeiros (DRE/Balanço/Fluxo de Caixa)

o   Conhecimento intermediário em Análises Financeiras e Indicadores

o   Apresentações em PowerPoint

o   Conhecimento de Gestão de Processos (criação, implementação e ajustes)

o   Habilidade de Priorização e Gestão do Tempo

 

·         Formação de si e do outro:

o   Busca de desenvolvimento próprio

o   Abertura para receber feedbacks

o   Passagem de conhecimento para a equipe

 

 

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

 

·         Gestão Financeira e Administrativa: Preencher diariamente as entradas e saídas (xls) que alimentam o DRE e o Fluxo de Caixa da empresa. dar suporte à relação com contador e à execução do financeiro transacional (contas a pagar e receber) com notas fiscais para 100% das entradas e saídas. Participar das revisões de orçamentos periodicamente. Gerir e arquivar todos os documentos da empresa (internos e externos).

 

·         Relacionamento: Fazer relacionamento com equipe interna, fornecedores e clientes, gerando envolvimento de todos na execução dos planos e processos definidos sob sua responsabilidade, e extraindo e compilando informações necessárias para o Comitê.

 

·         Outros Itens: Suporte às rotinas básicas do RH (folha de pagamento, impostos, etc.),contabilidade, fiscal e outras questões que surgirem (realidade de pequena empresa).

 

MÉTRICAS DE SUCESSO PARA A POSIÇÃO

 

·         Demonstrativos financeiros preenchidos diariamente com acuracidade para tomada de decisão.

·         Prover antecipação decisória para gestores em questões financeiras e operacionais do negócio.

·         Garantir contas a pagar e receber da empresa 100% em dia, com NFs e comprovantes.

·         Agilidade na troca de informações com fornecedores e prestadores de serviço no geral.

·         Não faltar nenhum item (matéria prima e suprimentos no geral) na empresa, e ter antecipação necessária.

·         Flexibilidade para atuar onde necessário com abertura para criar e/ou evoluir processos e ferramentas da empresa.

·         Bom relacionamento com as pessoas - interna e externamente.

 

PLANO DE CARREIRA

 

·         Estagiário

·         Analista (1,2,3)

·         Coordenador (1,2)

·         Gerente (1,2)

·         Diretor(a) Administrativo Financeiro

 

REMUNERAÇÃO

 

- Remuneração Líquida: R$ 1.400

- Benefícios: Vale transporte, vale refeição (R$18/dia) e férias remuneradas.

- Avaliações Semestrais.

- Possibilidade de crescimento no plano de carreira

- Treinamentos internos no dia a dia, e externo (se necessário)

- Modelo de contratação: estágio

- Dedicação: 30h/ semanais.

 

Local de trabalho – Chácara Santo Antônio - Próx. a estação Borba Gato do metrô.

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