Coordenador(a) de Recursos Humanos

Local: Pouso Alegre/MG

Tipo de Contratação CLT

Publicada em: 30/06/2019

CARGO: COORDENADOR DE RH 

 

SOBRE A ALBA ENERGIA & AUTOMAÇÃO: 

 

A Alba Energia é uma empresa de energia solar especializada na venda e instalação de sistemas fotovoltaicos, que garantem até 99% de economia na conta de luz do consumidor?e impacto ambiental positivo. 

Com o objetivo de apresentar soluções de energia eficientes para a população, a empresa tem atualmente duas bases comerciais (Pouso Alegre – MG e Poços de Caldas – MG) e realiza projetos em setores residenciais, comerciais e industriais para portes variados, sendo um dos principais players de Minas Gerais. 

 

 

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES 

 

Responsável pelo bom funcionamento da área e dos processos de Recursos Humanos, atuando na coordenação e execução de processos chaves de (i) recrutamento e seleção, (ii) treinamento e desenvolvimento, (iii) avaliação e (iv) incentivos e retenção.  

 

Estruturação da área de RH 

  • Priorizar, delegar e organizar as atividades da área e garantir que os analistas estejam alocados nas atividades que sejam mais ajustadas às necessidades da empresa e individuais.  

  • Fazer relatórios semanais e mensais, acompanhando os principais KPIs da área e reportar para os sócios.

    Elaborar, ajustar, se necessário, e documentar os processos, projetos, políticas e ações da área de RH e comunicar para os gestores e equipe da Alba Energia 

 

Recrutamento e seleção 

  • Escrever/ revisar descrições de cargo alinhadas com as necessidades do negócio, por meio do diagnóstico do perfil necessário, principais responsabilidades e KPIs a serem alcançados  

  • Identificar o fluxo do processo seletivo e alinhar os papéis, responsabilidades e cronograma com gestores envolvidos 

  • Publicar as descrições de cargo nos canais de divulgação mapeados, de acordo com a experiência e senioridade exigidas 

  • Realizar processo seletivo de ponta-a-ponta, buscando ajuste técnico e comportamental do candidato 

  • Dar feedback para os candidatos não selecionados 

  • Coordenar agendas e temas do processo de integração de novos profissionais 

  • Realizar avaliação do processo de integração e fazer ajustes necessários  


Treinamento & Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho

  • Definir e acompanhar planos de carreira para cada área e treinar gestores e/ou analistas, em cada contexto/situação, garantindo alinhamententre objetivos do negócio da pessoa 

  • Coordenar e acompanhar planos de desenvolvimento de todas as pessoas juntos aos gestores (garantir processo e documentação dessa atividade) 

  • Mapear as necessidades de treinamento e coordenar sua execução e/ou logística na Alba Energia e em suas unidades de negócios 

  • Realizar avaliações para garantir que os novos conhecimentos são utilizados na empresa e medir satisfação da equipe 

  • Revisar processos de avaliação anualmente para realizar ajustes, caso necessário.   

 

Incentivos & Retenção:  

  • Definir sistemas e políticas de incentivos e benefícios de longo prazo para as equipes (Descrições de cargo, matriz de competências, processo de avaliação, remuneração, bônus e promoção). 

  • Fazer diagnóstico das pessoas com melhor performance para criar e garantir implementação de estratégias e atividades de retenção. 

  • Elaborar e conduzir pesquisa de clima para implantar melhorias e atividades necessárias para melhorar este aspecto organizacional 

  • Controlar o orçamento da área  

  • Ser um 'radar' de pessoas nos negócios da Alba Energia e informar sócios do andamento. 

 

REQUISITOS MÍNIMOS 

 

  • Formação: Administração, Psicologia, Economia, Engenharia, preferencialmente.  

  • Experiência necessária: 5 a 10 anos de experiência generalista na área de RH, como Business Partner ou em cargos de liderança da área. Experiência com empresas de mais de 100 funcionários nessas funções é desejável.  

  • Informática: Pacote Office com skills desenvolvidos em Excel e PowerPoint 

  • Disponibilidade para residir em Pouso Alegre (ou região) 

  • Outros: Disponibilidade para viagens de acordo com necessidade. 

 

HABILIDADES REQUERIDAS 

 

  • Atitudes 

  • Ética e Profissionalismo 

  • Empreendedora / Mão na Massa 

  • Impacto Positivo 

 

  • Habilidades Comportamentais:  

  • Alta Sensibilidade para 'ler' ambiente e pessoas 

  • Boa Comunicação Oral e escrita e Relacionamento Interpessoal  

  • Formação de Si Mesma(o) e do Outra(o) 

  • Visão de Negócios e Geração de Valor  

  • Planejamento e Organização 

 

  • Habilidades Técnicas:  

  • Apresentações em PowerPoint e Técnicas de Apresentação 

  • Domínio das técnicas de Gestão de Projetos (PMO) 

  • Conhecimento de Gestão de Processos 

  • Habilidades de Negociação e Persuasão 

  • Metodologias e Ferramentas de Recrutamento & Seleção, Treinamento, Desenvolvimento e Rotinas de Departamento Pessoal 

 

 

FORMA DE TRABALHO E REMUNERAÇÃO 

 

- Modelo de contratação: CLT 

- Salário Fixo Mensal: salário fixo (a depender da experiência e nível de senioridade). 

- Benefícios: Seguro de vida, plano de saúde com co-participação, plano odontológico e vale transporte. 

- Horário e local de trabalho: Segunda a sexta feira horário comercial (08:00h às 18:00h). Inicialmente o local de trabalho será na rua Bom Jesus, 612 – Centro. Em breve haverá transferência para o escritório da Rua Lourdes Pires Prado, 105, São Carlos - Pouso Alegre. 

 

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